LABORATÓRIO DE CIIÊNCIAS

A ciência é a mãe das disciplinas. Ela engloba um vasto leque de conhecimentos uma vez que engloba diversas áreas de conhecimentos. Os conteúdos de ciências oferecem ao aluno um conjunto de informações que devem ser processados de tal forma a formar-lhe uma consciência crítica acerca dos fenômenos naturais que o cercam.
Nesse contexto é que se insere o laboratórios de Ciências da Escola Adauto Bezerra:  bem equipado e em condições de funcionamento, pois se trata indiscutivelmente de instrumento conciliador entre a sala de aula e a prática de ensino=-aprendizagem.
O estudo das ciências não deve se limitar aos conteúdos programáticos ministrados em sala de aula, pois com o advento das novas tecnologias,  percebe-se que os aluno que tem condições de usufruir dessas facilidades digitais obtém êxito em seus estudos e, consequentemente, em sua futura carreira profissional. E o aluno que normalmente utiliza tais ferramentas de estudo também mostra interesse em desenvolver projetos na área de ciência experimental
O estudo de uma ciência exige tempo e ambiente propícios; é preciso arriscar e experimentar novas práticas, novos conhecimentos e novos olhares.

PROFESSORES COM LOTAÇÃO NESTE LABORATÓRIO:
Maria Gorete Fernandes Nogueira
Francisco de Assis Alves Ferreira


Nenhum comentário: