LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Laboratório Educacional de Informática (LEI)

A EEM Gov. Adauto Bezerra possui 01 laboratório de Informática, com 22 computadores para atendimento ao aluno. O antigo ponto de presença do GESAC foi, desde 2010, substiuído pela conexão de Internet em Banda Larga, através do provedor OI.

O LEI representa um importante ambiente de aprendizagem, como ferramenta pedagógica na construção crítica dos saberes de professores e alunos.


Utilizando o laboratório de informática - informações importantes :

1. O laboratório de informática  é importante para a escola e para a comunidade em geral, Para a escola, dinamiza as aulas através dos múltiplos recursos do computador, Para a comunidade, aproxima esta da escola através dos projetos realizados em conjunto, Minoriza a exclusão digital através do acesso ao computador.
2. Recursos disponíveis para os alunos e para a comunidade 29 computadores; Uma impressoras Um scaner. Equipamentos multimídia; Dois ar condicionado consul; 24 cadeiras giratórias.


Normas de uso do Laboratório de Informática da Escola
  • Agendar-se com antecedência;
  • Não comer/tomar nenhum lanche ou água dentro do Lei;
  • Não acessar sites de conteúdo pornográfico, flogs ou Messenger (Usar o MSN, somente se este for parte da aula do professor ou se for para um fim útil, e não somente para diversão; Evitar tocar o monitor com os dedos;
  • Proibido desconectar equipamentos ou copiar/instalar/desinstalar arquivos; Não trazer visitas para o LEI sem antes agenda-las; 
  • Não se desviar das atividades para as quais se agendou, aproveitando o tempo – outras pessoas também precisam usar dos computadores. Normas de uso do laboratório de Informática da Escola: 
  Professores com Lotação Neste Laboratório:
  • Damiana Terezinha Ferreira
  • Maria do Socorro Coêlho de Sousa